terça-feira, 4 de setembro de 2012

AREIA



   Um amigo me disse que a PQNA VOLTA não é só um caminho cronometrado pela quilometragem. Gostei do jogo sonoro. E concordei com a ideia.
   A PQNA VOLTA é um percurso não só pelas cidades ou campos, ares diversos, idiomas irmãos; é também um percurso por cores escolhidas a dedo, por lembrança mal-curada, adeuses repetidos e, sobretudo, um percurso pela saudade do si, do ti, de tudo e até de nada.
   
   Com os cantos dos lábios erguidos, recebemos mais um poema para a AREIA.
   Nosso sorriso de comprometimento e gratidão ao poeta Thiago Cestari.
   Transcrevo, inclusive, o e-mail. Tem muita vida pulsando ali, achei melhor abrir os braços e dividir.

  Hasta siempre, hermano.
  Lucas Milani



Poema de Thiago Cestari para a PQNA VOLTA : AREIA 

“Dando um bizu nos meus poemas, compreendi que este é um dos que mais se aproximam da imagem de uma areia, afinal é um poema sobre o devir. Compus ele em Santiago, antes de percorrer o Caminho. Os peregrinos me inspiraram - todo dia cruzava a Catedral de Santiago e os via chegando, cansadões e felizes.” T.C



Por onde vai essa pessoa

Por onde vai esta pessoa?
Quais os traços que a definem?

Se eu estivesse percorrendo este mesmo caminho
Esta pessoa seria eu.

Se eu estivesse deambulando desta forma
Esta pessoa poderia ser eu.

Este homem negro poderia ser eu
Com seus olhos melados, de pedra.

Essa senhora decrépita e de cabelos ralos
Poderia ser eu.

O que é que no separa, afinal?

Que é que me separa, continuamente, fibra após fibra,
De você?



Um comentário:

  1. Obrigado por ter compartilhado esse poeminha, hermão! Força no projeto, e felicidades!

    ResponderExcluir